Portal Educacional Moodle
Escola Técnica Salesiana

Setup Menus in Admin Panel

A relevância dos cursos técnicos no atual cenário trabalhista

Após longo período de retração, o mercado trabalhista brasileiro começa a dar sinais de recuperação – mas para garantir a empregabilidade, qualificação é fundamental. E um curso técnico pode ser o mediador ideal entre candidatos e setores mais específicos do mercado.

A formação técnica está voltada não só para os concluintes do Ensino Médio, mas para toda pessoa que deseja desenvolver e aperfeiçoar habilidades profissionais sem necessariamente ingressar em um curso de maior duração. Dessa forma, é possível acompanhar tendências e demandas dos empregadores.

A partir da formação técnica, o candidato pode iniciar sua trajetória ou mesmo complementar sua qualificação anterior com conhecimentos extras, tornando-se apto para diferentes funções. Candidatos com esse perfil tem mais chances de se destacar, já que os contratantes terão mais segurança ao contratar alguém devidamente preparado para o cargo em questão.

Onde fazer um curso técnico?

Em atividade desde 1972 – quando ainda se chamava Escola Técnica de Campinas – a Escola Técnica Salesiana (ETECSAL) busca o protagonismo de seus alunos por meio de uma formação integral, alinhada aos desafios e competências exigidas pelo mercado.

Conheça os Cursos Técnicos disponíveis e inscreva-se!

Teste 2

Deixe seu comentário

0 Responses on "A relevância dos cursos técnicos no atual cenário trabalhista"